Além de linda, esse tipo de máscara é bem fácil de fazer.
Observei a Patrícia fazendo, tentei fazer e quando cheguei em casa confeccionei uma máscara a partir do formato de galinha que moldei para confeccionar a máscara zoomórfica.
Aluna de Teatro da UAB/UnB

Não podemos esquecer que optamos em usar sementes nas máscaras. Ainda não sei se vamos pintar as sementes também ou vamos escolher as que já possuem essas corer.
Gostei muito das cores que escolhemos e estou pensando em usar quase todas na minha máscara, pois gosto de colorido.

Máscara Neutra: A Neutra é uma Máscara de fisionomia simples e simétrica, sem conflitos, que propõe ao ator ampliar todos os seus sentidos. 
Máscaras Expressivas: São Máscaras de feições mais elaboradas, com definições de caráter, que traduzem estados de ânimo. 
Meias – Máscaras: São Máscaras falantes que cobrem somente a parte superior do rosto. 
Máscara Abstrata: São máscaras inteiras de formas geométricas, sem menção animal ou humana, que propõe ao ator um jogo acrobático e abstrato.
Tipos Populares: ...máscaras representativas de "tipos" populares brasileiros, buscando encontrar a fisicalidade e a vocalidade...
http://grupo.moitara.sites.uol.com.br/PesquisaFrame.htm
Baseado no que nos diz o Grupo Moitará, busquei analisar a máscara que confeccionamos a partir da oficina ministrada pelos tutores de Suporte Cênicos. Ainda não terminei meu trabalho, pois ainda falta a pintura. Acredito que minha máscara pode ser considerada uma mistura entre a “Meia–Máscara” e a “Máscara Larvária”, pois se encerra antes da boca e apresenta figuras de animais com características humanas.
Que estou fazendo uma meia-máscara, isso não se discute. Agora, se é uma máscara larvária, isso eu não sei. Pode ser que minha máscara apenas se chame “máscara zoomórfica”
pesquisa da máscara zoomórfica. Fiquei imaginando que a máscara poderia ser de uma franguinha. Gosto das máscaras que possuem bico. Então, pesquisei inicialmente em livros infantis e depois na internet. Achei essa imagem bem interessante:
Quando nos propomos a trabalhar com teatro, a pesquisa sobre essa linguagem artística deve ser uma constante. Quanto mais conhecemos, melhor compreende sua construção histórica.
Pantalone, com sua figura esguia, contrastava e complementava no jogo cênico com a figura redonda do outro velho, o Dottore, que era pedante, normalmente advogado ou médico, falava em dialeto bolonhês intercalado por palavras ou frases em latim. Gostava de ostentar a sua falsa erudição, mas era enganado pelos outros por ser extremamente ingênuo. Era um marido ciumento e geralmente corcundo. Sua máscara só marca a testa e o nariz.
Agora, o mais engraçado de tudo foi ver a cara da Jamineide quando a Graça mostrou o resultado da máscara. É evidente que a máscara saiu idêntica à Jamineide.
Enquanto o Dinho ria com a surpresa do resultado a nossa colega ficou chocada (pasma) ao perceber sua semelhança com a própria mãe. Ela dizia: “Isso não sou eu. É a minha mãe morta!”. A cena exigia uma atenção maior, mas todo mundo começou a rir e esqueceu-se de acalmar a Jamineide. Desculpe, Jamineide! Mas foi muito engraçado! Lembre-se que o nome da máscara é Mortuária.
