quinta-feira, 8 de outubro de 2009

MINHA MÁSCARA

Para fazer minha máscara, participei de todas as oficinas com os Tutores de Brasília (Graça, Paulo e Patrícia), alem de continuar o trabalho em casa. As oficinas foram organizadas e trouxeram bastantes conhecimentos, além de proporcionar a integração da turma de Rio Branco.
Fiz a leitura do texto “Tabarin – Guarda de Honra” e escolhi o personagem Isabela, a filha do Sro. Lucas. Tentei assemelhar a fisionomia de Isabela a uma franguinha, baseada na primeira fala de Lucas: “Tenho uma franguinha em casa...”. Pesquisei em livros infantis e na internet imagens de galinha e frango.
Assim, moldei minha mascara destacando a crista, o bico e os olhos redondos de uma franguinha. Pintei a máscara a partir da cores sugeridas pelo grupo, escolhendo o laranja, verde e tom de rosa.
Minha intenção nunca foi de pintar a máscara de rosa. Na verdade, eu buscava uma cor que se aproximasse da pele, mas não consegui essa mistura de tons. A textura da massa era lisa, sem impressões enrugadas. Para conseguir esse efeito passei massa corrida sobre a máscara e lixei três vezes. Há uma distância grande entre o que a gente planeja e o que nossa habilidade consegue executar.
Colei um colar de sementes coloridas na máscara para dar uma impressão de cabelo. A decisão de utilizar sementes foi do grupo, como forma de aproximar a Comédia dell’Arte da realidade acriana.
Gostei do resultado final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário